Os jovens cantores Juliana Silva e Biel Dias – na identidade ele é Gabriel Dias – ambos com 18 anos e nascidos em São Carlos, estão na semifinal do programa “Jovens Talentos” do apresentador Raul Gil, exibido pelo SBT.
Juliana e Biel se apresentam como autodidatas no canto e como instrumentistas. Ele toca violão, ela iniciou no teclado, mas se arrisca também no violão. A experiência que estão tendo oportunidade de viver no programa “Jovens Talentos” é traduzida pelos dois como “única”.
Biel destaca os encontros com profissionais de música especializados, que estão dando orientações preciosas para quem quer ter uma carreira consolidada. Juliana fala das aulas de expressão corporal que a ajuda na busca de uma postura “bonita” no palco.
Juliana disse ainda que, com o “Jovens Talentos”, tem agenda lotada e já chegou a ter eventos de segunda a domingo. “Todos com cachê, o que me faz já poder viver de música”, relata.
Biel tem feito participações em eventos tocando com sua banda em inúmeras cidades do estado, chegou a participar do carnaval da cidade de Guatapará (SP).
Os dois jovens músicos são-carlenses estão no programa desde agosto de 2013. Fizeram a primeira audição juntos e já enfrentaram percalços com saídas do time principal e voltas na repescagem proposta pela produção do programa.
Neste sábado, 5, Juliana participa de uma eliminatória do programa e irá apresentar a música “Filho Pródigo” uma versão gospel do sucesso internacional Hearts. Biel mantém a linhagem country da música em sua apresentação na tarde de hoje. Os dois esperam se manter na competição. No momento são 11 participantes que disputam seis vagas para a final.
Músicos buscam apoio
Na conversa com os jovens músicos são-carlenses Biel Dias e Juliana Silva um tema teve unanimidade. Eles reclamam da falta de apoio do poder público e do meio empresarial para que possam consolidar suas carreiras.
Biel afirmou que as parcerias e patrocínios são muito escassos e que nunca dão para custear as viagens. Inclui-se nesse rol alimentação, vestuário e estadia.
Juliana, que para as apresentações na televisão, conquistou o patrocínio de uma loja de roupa, diz que tudo é muito caro e que só o cachê não cobre os gastos.
“Tive de recusar uma agenda no Rio Grande do Norte porque não tive como pagar toda a viagem”, relata.
Biel foi mais contundente ao reclamar uma parceira mais eficaz para sua carreira. “Nós levamos junto com nossa apresentação o nome de São Carlos e seria importante que o poder público e os empresários prestigiassem esse nosso empenho”.
SOCIALIZE IT →